Henry Swift

Henry Swift

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

"Pensando sobre Traição"

"- Você perdoaria uma traição?"

                       ' Meu amigo publicou essa pergunta em seu face. Algumas pessoas comentaram, expondo suas opiniões, dizendo, com autoridade até, que não perdoariam e por aí vai. 
Minha mente funciona de maneira "assustadoramente assustadora" às vezes e, por isso, decidi postar aqui sobre os pontos-de-vista dos envolvidos em uma traição.

   Quem traiu:
"- A carne é fraca!"
Essa seria uma desculpa para uma traição.
"- Você me deu motivos!" "- Não deu assistência, abriu concorrência."
Quem nunca ouviu essas frases?
"- Eu estava bêbado", "- Me beijaram a força." (...)

Não quero  nem falar mais sobre esse ponto-de-vista.

Quem foi traído:
" - Porque?" "- Com quem?", "- Onde?"
São só perguntas e revoltas...
"- Seu desgraçado!"

Quem participou da traição:
"- Fico mesmo! O(A) namorado(a) não é meu(minha) mesmo."
"- Eu não sabia que ele(a) era comprometido(a)."

                       Para se entrar num relacionamento é preciso ter certeza de que é isso mesmo que se quer.
O mundo está cheio de pessoas lindas, "gostosas", interessantes, sedutoras... Será que você seria capaz de se manter fiel quando uma dessas pessoas que "enchem os olhos" e mexem com o desejo te fizesse uma proposta?

                       Eu já fui traído (algumas [muitas] vezes) e penso da seguinte maneira:

                       Se você está num "relacionamento sério", a primeira coisa que deve prezar é o Respeito. Construir a confiança baseada na sinceridade. O Amor deve ser uma consequência.
Se você está namorando, deve evitar alguns lugares, "cuidar" com algumas amizades e ser verdadeiro consigo mesmo; será que é isso mesmo que você quer?
Para traição não há desculpa! - Não há perdão!
Mas se amamos quem nos traiu, por um fim na relação não é uma tarefa fácil. O coração prefere se manter cego e passa por cima. Porém, por mais que todos tenham direito a uma segunda chance, a verdade é que "quem traiu uma vez, vai trair mais vezes".

                       Então pense bem antes de começar um relacionamento. É isso mesmo que você quer? Será que está pronto a abrir mão das "coisas de solteiro"? Será que é capaz de "levar a sério?

#Conselhos:

- Seja sincero sempre! Não tenha medo de expor o que não te 
agrada, não tenha medo de dizer o que sente.
- Respeite! Mesmo que um casal seja como um só ser, cada um 
tem seus limites e personalidade.
- Doe-se! Não pense só em você.
- Ame! Não só com palavras, mas com atos.

Em resposta a pergunta lá em cima: Tudo depende do "tamanho" do sentimento envolvido. Quem trai não o faz porque não ama, mas certamente faz por não estar pronto para algo sério e porque não sabe o que é respeito. Quem ama vai tentar passar por cima e dar outra chance para quem a traiu, mesmo que isso seja a coisa mais idiota que se possa fazer.

- Você perdoaria uma traição?

Beijos nos corações ..
By Henry'

Nenhum comentário:

Postar um comentário