Henry Swift

Henry Swift

domingo, 20 de outubro de 2013

" Pensando sobre Romeu e Julieta de forma meio estranha"

" Romeu e Julieta Romeu "


                       "Romeu e Julieta" é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira
literária de Willian Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas 
famílias, outrora em pé de guerra. (Fonte: Wikipédia)


                       A história desses jovens sempre inspirou vários casais apaixonados
 - principalmente os que tem dificuldades em seus relacionamentos "impossíveis" - e 
é tema para filmes e músicas (recomendo a música Love Story by Taylor Swift). Assumo
que não passei da primeira frase do livro, que baixei para meu computador, mas isso não
significa que eu não saiba que eles morrem no final. - Se algum de vocês não conheciam a 
história e pretendiam "ler o filme ou assistir ao livro", desculpe-me por contar o final. Sorry!
                       Numa conversa com meu grande amigo Arilton Jr.* parei para pensar - sim,
além de falar bastante besteira, eu penso muita besteira também; é uma das minhas 
características mais "marcantes" ~Sqn' - . E se Romeu não quisesse nada com Julieta? E se 
Julieta fosse fazer intercâmbio e não voltasse?  E se Julieta fosse lésbica ou Romeu gay?
E se fosse Romeu e Ramón? (Ou Romeu e Romeu, como sugeriu o Jr.)
                       Se Shakespeare vivesse nos dias atuais, no Brasil, haveria algumas versões
bem diferentes da que conhecemos; haveria uma história de Julieta e Janete, de Romeu e 
Ramón... Iria ser bem polêmico, os personagens passariam por alguma parada gay dessas por aí
 - como se ele já não fosse na época dele - e ele seria conhecido
como um dos autores que mais apoiava a diversidade. - Será?

                       Mas para ser realista, Julieta morreu e, no enterro, Romeu conheceu Ramón.
Eles se gostaram e foram para Roma... (Por que Roma? O.o)

                       Meio sem pé e cabeça esse "post", não é verdade?! Mas .. Pois é ..


                       Bom, queridos leitores, espero que gostem dessas palavras sem
noção ali em cima e sigam acompanhando minha mente escrita por aqui ..

Beijos nos corações ..
By Henry'






* Arilton Jr. é um amigo muito querido que conheci há algum tempo e com o qual sempre 
converso sobre um milhão de coisas; com o qual aprendi e aprendo
sempre sobre respeito, amizade, força, fé, persistência ... - tantas coisas que se eu fosse 
escrever aqui teria uma lista enorme - A quem dedico muito carinho. Ele é autor do 
blog Sem Censura, o qual eu recomento e tenho certeza de que vocês gostarão muito.


2 comentários:

  1. OI... desculpa se estou sendo ... crítico mas você poderia mudar aquela frase inicial, esta aqui "Pessoal, 'quero estar fazendo' esse blog com a ajuda ". Por favor isto me corta o coração kkkk quero estar fazendo é uma colocação errada de dois verbos numa frase, como estas outras (vou estar atendendo, vou estar passando a ligação, etc.) coloque assim : 'Pessoal, Fiz este blog e quero a ajuda[...]" desculpe-me mesmo se eu me intrometi, mas seu blog é divino adorei mesmo farei questão de participar...Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que quero dos leitores do meu blog!
      Obrigado por sua crítica mais que construtiva.
      Será um prazer continuar escrevendo se tiver leitores como você!
      Beijão no coração ..

      Excluir