Henry Swift

Henry Swift

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

" Pensando sobre acnes "

"Espinhas - inimigas da vida social"





               Quando somos crianças não nos preocupamos com muita coisa a não
ser aprender (novas brincadeiras), viver perigosamente (correndo para a frente dos 
carros em movimento, colocando o dedo nas tomadas - porque o formato de rostinho?),
entre outras coisas. E quando somos pequenos pouco nos importamos com nossa 
aparência - algumas pessoas crescem e continuam sem se importar -; elas brincam 
descabeladas pela rua, pernas ruças, joelho ralado... Algumas nem gostam de banho. 

   


            Mas não somos crianças para sempre - ao menos na teoria -. Crescemos e, 
quando a fase das paqueras chega, queremos estar sempre bonitos. - Como o reino animal 
é lindo! Porém, se na selva os mais belos animais são os machos (vejam o caso dos pavões 
e não se esqueçam que a juba não está na cabeça da leoa), no caso dos humanos, quem quer 
chamar atenção são as mulheres com suas maquilagens e penteados.


               Na adolescência (puberdade) se cuidar é NECESSÁRIO, com os hormônios
trabalhando a mil, com o mau cheiro nas axilas e as acnes por todo lado - gente, dá espinha
até no bumbum .. O.O -, antitranspirantes e cremes esfoliantes são "armas" fundamentais.
               Eu nunca tive muita espinha; às vezes aparecia uma ou outra, mas logo desaparecia. Porém, quando apareciam, causavam um desconforto muito grande. - Como sair à rua com 
aquela montanha prestes a entrar em erupção; vermelha, enorme? - Isso quando não eram as 
benditas espinhas internas, que deixavam meu rosto parecendo uma almofada, de tão inchada.
E quem me conhece sabe o quanto sou vaidoso.


               Anteontem apareceu uma espinha acima dos meus lábios e ali ela ficou quietinha. 
Mas, de repente, ela começou a inchar. Comentei (desesperado) com uns amigos, mostrei a 
pentelha, mas eles disseram que não era nada daquilo que eu estava achando; que eu estava
fazendo tempestade em copo d'água. E o melhor foi meu pai me pirraçando (palavrinha nova 
no meu vocabulário).
               Hoje, quando fui lavar meu rosto, fiquei apavorado - ESTOU DEFORMADO! - 
minha "beiça" estava inchada, horrível, mutante ... Quasímodo*... De BELO passei a ser
FERA em uma só noite. - Que triste!

               - Noite de Sexta-feira, minha pessoa, hoje, não terás!

               "Com espinha = sem vida social;
               Sem espinha = -Olá, noite, Cheguei! - Risos

               E você, querido leitor... O que acha sobre as espinhas, essas inimigas da vida
social?

               Espero que tenham gostado dessa nova postagem e peço que deixem sua 
opinião. Será muito importante e interessante para mim!

               Beijos nos corações ..
By Henry'


* Quasímodo é o nome do Corcunda de Notre Dame. 

Um comentário:

  1. Essas pragas sempre gostam de nos infernizar... Mas o pior de tu eh vc saber que está horrível ih vim alguém e fala que nem da pra ver, qndo vc tem certeza que akilo nao era pra estar ali... Concordo plenamente qndo vc diz que "Com espinha = sem vida social."

    ResponderExcluir